18 outubro, 2011

Posted by mais uma |
sempre tive uma família maravilhosa, que embora eu cometesse os meus erros nunca negaram que tivessem orgulho de mim, mas hoje posso dizer que nada se compara ao momento em que você se orgulha da pessoa que se tornou.
embora você saiba, mas no fundo não saiba, os caminhos que te levaram ser o que é, parece que nesse momento todos seus erros são perdoados, todas suas escolhas passam a ter coerência e tudo ganha o verdadeiro sentido.
eu poderia ficar horas, apenas pensando e tentando reviver de novo e de novo essa sensação, mas como isso aqui é um blog, tenho que encontrar meios de tentar descrever em palavras o que me fez chegar à essa incrível conclusão.
já perdi as contas, de quantas vezes as pessoas me disseram que o que mais admiravam em mim, era a coragem, só que eu mesma não conseguia enxergar isso em mim. eu pensava que minhas ações eram resultado da minha impulsividade, e que pelo fato de eu ter medo era impossível ter coragem. hoje percebo que onde há coragem, não quer dizer que não tenha existido medo, mas o importante é que independente de qualquer coisa a insegurança não foi capaz de me impedir de fazer o que eu queria.
outro ponto, desde pequena eu sempre soube o que eu gostava e o que eu não gostava, mas muitas vezes por medo, de novo, me omiti. em um exemplo bastante comum, muitas pessoas apareciam e desapareciam da minha vida sem me dar explicações, e é assim até hoje, só que antes eu ficava triste, chateada, muitas vezes revoltada, mas sempre tentava apenas entender o que levou aquela pessoa à tomar tal atitude e hoje não é bem assim.
hoje eu não sou mais aquela que senta e espera, sou aquela que corre atrás da pessoa, calcula cada passo pra saber o momento exato de questioná-la e mando na lata "o que aconteceu? o que eu te fiz? por que você fez isso? por que você não fez isso?"
não tenho mais medo do "Por que" na verdade, hoje como aos quatro de idade ele só me intriga e que fique bem claro também não tenho medo de ser questionada. se você algum dia, deixou alguma pergunta sem fazer, faça na certeza de que terá uma resposta.
e por fim e mais importante o fato que me fez chegar a conclusão de que sim, eu tenho coragem e de que sim, tenho muito orgulho de mim é que poucas pessoas que eu conheço sairiam do seu estado, deixariam amigos e familiares pra trás em busca de um sonho. e eu vim pro Mato Grosso, em busca do meu sonho, que era entrar no mercado de trabalho, e ter o meu primeiro emprego na área como profissional, e não mais estagiária, e eu consegui.
vou sair daqui com dignidade, cabeça erguida. não vendi meus ideais, não me vendi, não me submeti à chantagens, fiz e mostrei o meu trabalho.
fiz amizades, lutei por aquelas que valiam a pena e tive coragem mais uma vez para desfazê-las a partir do momento que passaram a me fazer mal.
a bagagem continua cheia de sonhos, mas hoje divide espaço com a realização.
pra onde eu vou? não importa, só sei que coragem não me falta!

2 comentários:

  1. Sei o que é isso, saboreie muito essa sensação, não tem nada melhor na vida que sentir orgulho de si mesma...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha quem criou um blog pra escrever devaneios =P

    ResponderExcluir