08 janeiro, 2011

Posted by mais uma |
Tô formada e agora?!
Essa é a pergunta que mais anda martelando meus pensamentos. E o termo martelar é o mais apropriado mesmo, porque já esta começando a doer.
A busca pelo meu primeiro emprego, não mais como estudante, mas como profissional já cria automaticamente uma expectativa por si só.
E quem dera se as expectativas fossem só minhas.
Entendo perfeitamente a posição dos meus pais nesse momento. Nada mais justo de eles terem essa ansiedade por ver resultados de algo que eles investiram a vida toda.
E tem os amigos que confundem o afeto, com motivação e claro com a expectativa. Não é que eu desmereça meu trabalho, mas gostaria que por alguns instantes as palavras de incentivo cessassem, porque poucos tem conhecimento suficiente pra dizer com tanta certeza que eu vou conseguir esse ou aquele emprego.
Gostar de ouvir claro que eu gosto, mas enquanto eu não conseguir vou sentir de alguma forma que estou os desapontando.
E tem os vizinhos,
E tem os professores,
E tem os inimigos,
E tem aqueles que você não via a muito tempo, 
E tem a Frustração.
E quando percebem que isso esta passando pela sua cabeça aí que tudo piora de vez. Começam as sessões de auto ajuda, e sem lugar determinado. Pode ser no supermercado, na fármacia, na academia, pelo telefone, internet, conversas alheias e por aí vai...
Eu não sou uma pessoa suícida, nem ao menos estou em depressão. Eu só estou a pouco mais de um mês fora da faculdade, e nem peguei meu diploma ainda.
O que me resta é esperar, e se não for pra esperar junto comigo, por favor só não tenha atitudes precipitadas.

3 comentários:

  1. Que coicidência marivilhosa e interessante! Eu também terminei a faculdade e me sinto assim... e para compeltar estou também em busca de um emprego!

    Beijos e Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi o meu melhor amigo dizer a mesma coisa, já vi grandes bandas no começo de carreira pensarem da mesma maneira, as vezes não temos os meios e muito menos os fins pra ajudar com alguma coisa mais concreta, então é como se tivessemos de mãos atadas com um sentimento estranho e a única coisa que conforta é demosntrar que estamos realmente preocupados, e gostariamos que tudo pudesse dar certo. Esse é o desejo! Pense por outro lado! Considere algumas possibilidades. Talvez alguma coisa saia como você deseja. Nunca senti você dessa maneira. Foi diferente.

    ResponderExcluir
  3. sabe... sempre gostei de ler o que vc escreve, desde a época em que as nossas locuras (mais as minhas, claro!)eram um dos seus temas preferidos, e tenho certeza que muitas outras pessoas também se sentem representadas em suas palavras.
    Por isso, embora a ansiedade seja imensaaaaa (acredite, eu tbm sei o que é isso), fique tranquila que no momento certo as coisas acontecem e, feliz ou infelizmente, independentemente da vontade de todos que nos cercam!
    vai dar td certo!
    amoooo vc
    beijoooss

    ResponderExcluir