01 dezembro, 2010

Posted by mais uma |

Não importa quantas pessoas sem caráter você encontre pelo caminho.
Isso não da o direito de você desconfiar daqueles que dizem a verdade.
Não ter a capacidade de saber quem é quem, não lhe faz poder ser conivente com a injustiça.
A tempos atrás quando a educação ainda segurava as rédeas da sociedade, pais criavam suas crianças para obedecer, servir e serem gentis uns com os outros, o que consequentemente eram ensinadas a confiar no ser humano.
Hoje, com as crianças órfãs de educação materna e paterna, o mundo esta as criando sob a única ordem de que não se deve confiar em ninguém.
O resultado disso esta sendo cada vez mais o numero de pessoas solitárias em suas casas, se escondendo por traz de telas de computadores; Uma omissão de personalidade, ou uma falsidade ideológica e um saldo de carência inestimável.
É como se de alguma forma buscassem uma auto proteção, não criando vínculos, ou os criando apenas quando sentissem necessidade e descartando, quando bem entendesse, sem demonstrar o mínimo de preocupação com o outro.
Enquanto isso um egoísmo cresce dentro de crianças que também se tornam adultas, inseguras, sem a menor capacidade de demonstrar lealdade por alguém a não ser por seus próprios ideais e vontades.
Todo ser humano precisa de base, e não apenas uma, mas muitas, para no caso de uma falhar as outras lhe impedirem de cair. E antes que pense qualquer coisa, todos estamos sujeitos a falhar, somos humanos, mesmo quando tentamos não parecer.
Dessa forma isso lhe fará perder a personalidade, ser mais fraca ou vulnerável. Isso apenas lhe tornara alguém que busca da melhor forma suprir suas necessidades, e também concede a oportunidade de você oferecer a outras pessoas aquilo que lhe sobra, segurança.

Um comentário:

  1. Ai na correria mal pude comentar aqui, estava com saudades ;)

    Meu professor de economia que esta falando muito disso, nos últimos dias de aula. Sobre crescimento, desenvolvimento e como as pessoas tendo um aumento da renda (principalmente) se isolam do mundo onde vivem, das pessoas. Têm as SUAS casas, os SEUS carros. Deixam de pensar na coletividade, na sociedade e como somos todos responsáveis pelas coisas que fizemos de um modo geral. Tem os filhos quem quem cria, educa é qualquer pessoa menos os pais de verdade.
    As questões de sustentabilidade ambiental têm buscado uma retomada desta responsabilidade de todos, mas deve-se pensar também na sustentabilidade social, cultural e espiritual.
    Realmente deveriamos refletir mais sobre o que queremos para o nosso futuro e as relações com as pessoas, afinal, no fundo, no fundo sempre acabamos precisando de alguém. Não estamos sozinhos, por mais que pensemos nisso as vezes.

    beijinhos

    ResponderExcluir